05 JAN 2024
DIRIJA COM SEGURANÇA EM TEMPOS DE CHUVA!
DIRIJA COM SEGURANÇA EM TEMPOS DE CHUVA! 🌧️🚨🚗

CMD, SEXTA-FEIRA 05.01.2024 – Prefeitura de Conceição do Mato Dentro destaca a importância de medidas preventivas durante o período chuvoso para os motoristas:

🚗 Redução da Velocidade: Diminuir a velocidade para evitar aquaplanagem e manter o controle do veículo em condições adversas.

🚧 Distância de Segurança: Manter uma distância segura do veículo à frente, permitindo tempo suficiente para reações em caso de imprevistos.

💡 Faróis Ligados: Manter os faróis acesos, mesmo durante o dia, para melhor visibilidade e identificação pelos demais motoristas.

🚫 Evitar Pistas Alagadas: Não atravessar áreas alagadas, prevenindo danos ao veículo e riscos à segurança.

🛠️ Revisão Preventiva: Certificar-se de que o veículo está em boas condições, com pneus calibrados, freios em ordem e demais componentes verificados.

🛑🚸 Atenção às Sinalizações: Respeitar as sinalizações de trânsito e placas informativas, especialmente as que indicam riscos em períodos chuvosos.

A colaboração de cada motorista é fundamental para preservar a segurança nas estradas. A Prefeitura, em conjunto com órgãos de trânsito, trabalha para minimizar impactos causados pelas chuvas, mas a prevenção individual contribui para um trânsito mais seguro e eficiente em Conceição do Mato Dentro. 🌧️🛣️

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: Transporte e trânsito