19 DEZ 2023
CMD ACONTECE
DESENVOLVIMENTO DO CORREDOR TURÍSTICO: PARTICIPAÇÃO DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO EM DESTAQUE
🧳📸🌍🚀📊🤝

CMD, TERÇA-FEIRA 19.12.2023 - Em 13 de dezembro de 2023, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro participou do evento de formalização estratégica com diversas prefeituras, realizado pela empresa Anglo American, com o objetivo de criar um corredor turístico conectando Lagoa Santa a Diamantina, abrangendo municípios como Alvorada de Minas, Congonhas do Norte, Dom Joaquim, Jaboticatubas, Morro do Pilar, Santana do Riacho, Serro, além de Conceição.

O projeto reside na integração de atrativos naturais, históricos e culturais ao longo de cerca de 250 km, percorrendo a MG-010 e a Via Saint-Hilaire. A formalização do protocolo, celebrada em Conceição do Mato Dentro, não apenas visa estabelecer uma identidade turística compartilhada, mas também busca impulsionar o desenvolvimento regional de forma sustentável.

Essa iniciativa ganhou forma a partir de um estudo realizado pela Anglo American em 2020, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Regional Colaborativo, onde o turismo foi identificado como peça-chave para a diversificação econômica local. Ivan Simões, diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Anglo American, destaca o turismo como catalisador do desenvolvimento socioeconômico na região.

Assim, esse projeto, destaca-se como um marco significativo na promoção do turismo sustentável, fortalecendo a identidade local e impulsionando a economia regional.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Autor: PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO