06 DEZ 2023
SAÚDE
PROJETOS "CRIANÇA FELIZ" E "CINEMINHA NA UPA" PROPORCIONAM EXPERIÊNCIAS MAIS POSITIVAS PARA CRIANÇAS DURANTE ATENDIMENTO MÉDICO

CMD, QUARA-FEIRA 06.12.2023 – A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Juvêncio Guimarães lançou dois projetos inovadores: o "Criança Feliz" e o "Cineminha na UPA", com o intuito de tornar a experiência das crianças durante o atendimento médico mais acolhedora e confortável.

O projeto "Criança Feliz" visa modificar a percepção e amenizar o desconforto das crianças durante o atendimento na unidade. Através de estratégias específicas, esse projeto busca proporcionar um ambiente mais amigável, com atividades recreativas e ações direcionadas para minimizar o estresse que muitas vezes acompanha a ida ao médico.

Por outro lado, o projeto "Cineminha na UPA" foi concebido com o propósito de introduzir sessões de cinema especialmente voltadas para as crianças em observação na enfermaria da UPA. Essa iniciativa busca oferecer momentos de descontração, entretenimento e aprendizado por meio da exibição de filmes infantis selecionados, visando reduzir a tensão e proporcionar momentos de alegria durante a permanência na unidade.

O diretor técnico da UPA, Dr. Cristiano Quintão, destacou a importância desses projetos na humanização do atendimento médico: "Os projetos 'Criança Feliz' e 'Cineminha na UPA' representam uma mudança significativa na abordagem do tratamento pediátrico. Buscamos criar um ambiente mais acolhedor e menos intimidante para as crianças, proporcionando momentos de alegria e conforto durante o tempo em que estão sob cuidados médicos."

Ambos os projetos são parte integrante do compromisso da equipe da UPA Dr. Juvêncio Guimarães em proporcionar um atendimento humanizado e integral. “A implementação dessas iniciativas destaca o esforço constante em oferecer um ambiente mais acolhedor e ameno para as crianças durante o período de atendimento médico, visando não apenas o tratamento, mas também o bem-estar emocional dos pequenos pacientes e de suas famílias” finalizou o Dr.

Esses projetos refletem a importância da humanização no contexto médico, mostrando como estratégias simples podem ter um impacto significativo na percepção e na experiência das crianças durante o atendimento hospitalar. O "Criança Feliz" e o "Cineminha na UPA" representam iniciativas inspiradoras que visam tornar o ambiente médico mais acolhedor e agradável para aqueles que mais precisam de cuidados e atenção especial.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE