04 DEZ 2023
SAÚDE
AÇÕES DO NOVEMBRO AZUL: PREFEITURA DE CONCEIÇÃO REALIZOU DIVERSAS AÇÕES DE APOIO AO NOVEMBRO AZUL NA SEDE E DISTRITOS

CMD, SEGUNDA-FEIRA 04.12.2023 – A Prefeitura de Conceição do Mato, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou importante trabalho durante todo o mês de novembro, promovendo ações de conscientização da saúde masculina.

Ao longo do mês, a Secretaria Municipal de Saúde realizou diversos eventos, palestras e ações destacando a relevância do cuidado preventivo e do autocuidado nas UBS’s da sede e dos distritos. O Novembro Azul serve como um lembrete para os homens cuidarem da própria saúde.

A campanha referente ao Novembro Azul, período dedicado a sensibilizar os homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e do cuidado com a saúde, encerrou-se, mas vale ressaltar que a atenção à saúde deve ser constante ao longo do ano.

É fundamental que os cuidados e a atenção permaneçam ao longo do ano, incentivando os homens a realizarem consultas regulares, adotarem hábitos de vida saudáveis, manterem uma alimentação equilibrada e praticarem atividades físicas.

A Atenção Primária a Saúde acredita que, juntos, podemos continuar quebrando barreiras e estimulando a prevenção, o diagnóstico precoce e o cuidado integral da saúde do homem.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE