04 DEZ 2023
SÍFILIS CONGÊNITA: CUIDE DA SUA SAÚDE E DA SAÚDE DO SEU BEBÊ

CMD, SEGUNDA-FEIRA 04.12.2023 – A sífilis congênita é uma preocupação séria que afeta tanto a mãe quanto o bebê. Essa doença pode ser transmitida da mãe para a criança durante a gravidez ou o parto, colocando em risco o futuro de ambos. No entanto, há medidas essenciais que você pode tomar para garantir a saúde e bem-estar de sua família.

Durante o pré-natal, fazer o teste para sífilis é uma etapa crucial. Detectar a doença em estágios iniciais é a chave para um tratamento bem-sucedido. Caso o resultado seja positivo, não entre em pânico. O tratamento adequado está disponível e pode evitar consequências graves para o bebê. Consulte um profissional de saúde e siga as orientações médicas para garantir o melhor resultado possível.

A conscientização desempenha um papel vital na prevenção da sífilis congênita. Converse com seu médico sobre a importância do teste durante o pré-natal e compartilhe essa informação com outras futuras mães. Lembre-se de que a prevenção começa com a ação responsável. Tomar as medidas certas pode proteger não apenas a saúde do seu filho, mas também o futuro de sua família.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE