06 NOV 2023
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
INSCREVA-SE NO CURSO DE BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO EM SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO

CMD, SEGUNDA-FEIRA 06.11.2023 – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) disponibiliza de forma gratuita o curso de Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação. Este curso tem como objetivo capacitar e apoiar os manipuladores de alimentos para aprimorar o controle sobre os requisitos necessários na prática de suas atividades, reduzindo assim o risco de doenças relacionadas ao consumo de alimentos.

Os serviços de alimentação englobam diversos estabelecimentos que preparam alimentos para o consumo, como restaurantes, lanchonetes, padarias, rotisserias, cozinhas industriais e institucionais. O conteúdo do curso é voltado para treinar tanto as pessoas que têm contato direto quanto as que têm contato indireto com a manipulação e preparo de alimentos nesses locais.

O curso, com uma carga horária de 12 horas, é composto por oito módulos, que abordam os seguintes temas:

1️⃣ Entendendo a Contaminação dos Alimentos
2️⃣ Ambiente de Manipulação e Cuidados com a Água
3️⃣ Manuseio do Lixo e Controle de Vetores e Pragas
4️⃣ Higienização
5️⃣ Manipuladores e Visitantes
6️⃣ Etapas da Manipulação dos Alimentos
7️⃣ Documentação e Função do Responsável pelo Serviço
8️⃣ Revisão do Conteúdo

Este curso está disponível de forma permanente e aberta a qualquer interessado. Para se inscrever, basta acessar o link a seguir: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/287

Ao concluir satisfatoriamente o curso, os participantes receberão uma declaração que poderá ser utilizada para comprovar sua capacitação junto às autoridades sanitárias locais.

Aproveite esta oportunidade de aprender sobre boas práticas de manipulação em serviços de alimentação e promover a segurança alimentar.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE