26 OUT 2023
EI, CIDADÃO, VAMOS EVITAR A QUEIMA DE RESÍDUOS SÓLIDOS?

CMD, QUINTA-FEIRA 25.10.2023 – Você sabia que a queima de resíduos é uma prática que não é permitida em nosso município e afeta o meio ambiente e a vizinhança?

A queima de resíduos sólidos é uma prática ilegal e prejudicial ao meio ambiente e à saúde pública. Ela contribui para a poluição do ar, a contaminação do solo e da água e o aumento de doenças respiratórias. Além disso, ela desrespeita a Lei do Código Ambiental do nosso município (Lei Ordinária 2119/2015), que proíbe a queima de qualquer tipo de material orgânico ou não e de resíduos sólidos, líquidos ou pastosos a céu aberto ou em instalações não licenciadas pelo órgão ambiental competente. (Lei 2119/2015, art.83º, inciso XII). Quem descumprir a lei pode ser multado.

Vamos cuidar do nosso planeta e evitar a queima de resíduos sólidos. Existem formas mais sustentáveis e seguras de destinar os resíduos, como a coleta seletiva, a reciclagem e a compostagem. Essas práticas reduzem o volume de lixo, geram renda, economizam recursos naturais e protegem o meio ambiente.

Compartilhe essa informação com seus amigos e familiares e ajude a conscientizar as pessoas sobre a importância de não queimar resíduos sólidos. Juntos podemos fazer a diferença!

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO

Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E GESTÃO URBANA