01 SET 2023
TURISMO
QUE FAZER EM CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO DURANTE O FIM DE SEMANA? TEMOS DICA BOA PARA VOCÊ!
O

CMD, SEXTA-FEIRA 01.09.2023 – A dica para esse fim de semana é a Cachoeira da Gurita, a nona cachoeira da Rota das 10 Cachoeiras.

O complexo da Gurita é formado por 03 cachoeiras de aproximadamente 50m de altura cada, localizadas praticamente uma de frente para outra, formando um cenário de notável beleza. É a menos visitada das cachoeiras da Rota, sendo considerada um paraíso secreto.

OBS: Antes de se deslocar ao local, confira a previsão do tempo e veja se o tempo estará propício ao passeio. Em caso de chuva no caminho ou no local, saia em segurança e não fique dentro da água e nem próximo à correnteza.

A cachoeira está inserida no interior do Parque Estadual Serra do Intendente e seu acesso se dá através da propriedade da Sra. Noemia. É preciso autorização dos proprietários para estacionar e fazer a trilha até a cachoeira.

Roteiro para chegar: A partir de Conceição do Mato Dentro seguir até o distrito de Itacolomi e após 6 km virar na ponte a direita em direção a comunidade de Candeias. Virar à esquerda na ponte para o Cânion do Peixe Tolo e 500 metros depois virar à direita na estrada com a sinalização da Rota das 10 Cachoeiras até a placa indicando a Cachoeira da Gurita.

Nível de Dificuldade: Médio
Distancia total de caminhada (ida): 1,7 km
Horário de Funcionamento: Entrada de 08h às 14h / Saída do poço às 15h30
Principais serviços próximos: Hospedagem, condutores e alimentação nas comunidades de Parauninha e Candeias.

Não se esqueça de recolher todo lixo produzido durante o passeio e descartar nas lixeiras ao retornar para a sede, pois a coleta nos distritos é uma vez na semana. Nos ajude a manter a beleza e a qualidade ambiental desses lugares de rara beleza.

Para informações sobre este e outros atrativos entre em contato com o Centro de Atendimento ao Turista de Conceição do Mato Dentro (CAT), por meio do telefone (31) 3868 2223 ou pelo instagram: @catcmd. Siga também o Parque Estadual Serra do Intendente: @p.e.serradointendente

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
JUNTOS POR UM NOVO TEMPO