03 AGO 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
ATLETA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO BRILHA NOS GRAMADOS INTERNACIONAIS: A TRAJETÓRIA DE SUCESSO DE GUSTAVO LUCENNER DE SOUZA

CMD, QUINTA-FEIRA 03.08.2023 – Gustavo Lucenner de Souza é um exemplo inspirador de perseverança e dedicação, que nasceu e cresceu em Conceição do Mato Dentro. Desde a infância, sua paixão pelo futebol já se mostrava evidente, e ele encontrou seu caminho no esporte através do clube União Bandeirante, sob a orientação do conterrâneo Tité. Durante seus anos de formação, ele treinou arduamente até os oito anos de idade.

Com o passar do tempo, surgiu uma oportunidade no projeto social da Prefeitura de CMD chamado "Bom de Bola, Bom de Escola," e foi nessa fase que Gustavo viu sua paixão crescer ainda mais. O coordenador do projeto, Miltinho, reconheceu seu talento e o levou para uma avaliação no renomado clube América Mineiro. Entre 504 atletas, apenas seis foram selecionados, e Gustavo foi um deles. Essa conquista foi um momento de imensa alegria e motivou-o a se esforçar ainda mais.

A carreira de Gustavo decolou, e ele teve a oportunidade de jogar no campeonato mineiro pelo Valério Doce, onde brilhou por cerca de seis meses. Contudo, um novo desafio surgiu quando recebeu uma proposta para jogar em um clube na Suécia. Ele percebeu que seu verdadeiro sonho era se tornar um jogador profissional, e, assim, aceitou a oferta. Na Suécia, ele não apenas se destacou como campeão e artilheiro, mas também foi eleito o melhor jogador da competição. Seu talento chamou a atenção de outros países, levando-o a jogar na Espanha e Alemanha. Hoje, ele atua com sucesso na Lituânia.

Gustavo atribui todo seu sucesso ao esforço pessoal, ao apoio dos projetos de sua terra natal, Conceição do Mato Dentro, e, acima de tudo, à sua fé em Deus. Ele se sente realizado por ter crescido e se desenvolvido através desses projetos locais, que lhe proporcionaram a base para alcançar seus objetivos.

Para os amigos e jovens de hoje, Gustavo deixa um importante recado: persistam e insistam em seus sonhos, acreditem em si mesmos e coloquem suas aspirações nas mãos de Deus. Sua trajetória é uma prova de que com dedicação e fé, os sonhos podem ser realizados.

Assim, Gustavo Lucenner de Souza se destaca como um exemplo de superação e sucesso, uma personalidade nascida em Conceição do Mato Dentro, que honra sua terra querida e compartilha sua gratidão com todos que o apoiaram em sua jornada. Sua história serve de motivação para que outros também sigam em busca de seus objetivos, confiando em seus talentos e na força do destino.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Autor: PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO