26 JUL 2023
CMD ACONTECE
CELEBRANDO O DIA DOS AVÓS: 26 DE JULHO

CMD, QUARTA-FEIRA 26.07.2023 – No dia 26 de julho, é celebrado o "Dia dos Avós", uma data especial para honrar e reconhecer o papel fundamental que os avós desempenham na vida de suas famílias e comunidades. Essa data é uma oportunidade para expressar amor, gratidão e respeito por aqueles que, com sabedoria e carinho, contribuem para a construção de um futuro melhor.

Para a Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro, o Dia dos Avós é uma ocasião significativa, uma vez que a cidade tem um compromisso sério com o bem-estar e o respeito à terceira idade. O município compreende a importância de valorizar os idosos como pilares da sociedade, com vasta experiência e histórias para compartilhar. Através de programas, projetos e iniciativas voltados para a terceira idade, a Prefeitura busca promover a inclusão social, o envelhecimento ativo e a melhoria da qualidade de vida desses cidadãos.

Nesse contexto, o Centro de Referência ao Idoso de Conceição do Mato Dentro desempenha um papel crucial. O Centro é uma instituição dedicada ao acolhimento, cuidado e promoção da autonomia dos idosos, proporcionando atividades que visam à integração social, ao fortalecimento dos laços familiares e ao estímulo da saúde física e mental.

O trabalho do Centro de Referência ao Idoso vai além de oferecer atividades recreativas e de assistência. Ele também funciona como um espaço de convivência e troca de experiências entre os idosos, contribuindo para combater o isolamento social, um problema que muitas vezes afeta os mais velhos. Além disso, o Centro promove campanhas de conscientização sobre a valorização dos idosos e a importância de uma sociedade mais inclusiva e solidária.

Ao comemorar o Dia dos Avós, a Prefeitura e o Centro de Referência ao Idoso de Conceição do Mato Dentro reforçam o compromisso de garantir uma velhice digna e feliz para todos os idosos da comunidade. Através dessas ações e iniciativas, a cidade se torna um exemplo de como a valorização dos avós e o respeito à terceira idade são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e humanitária.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Autor: PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO