24 JUL 2023
MEIO AMBIENTE
PREFEITURA REALIZA REUNIÃO DE ACOMPANHAMENTO DAS ETAPAS DE IMPLANTAÇÃO DO ATERRO SANITÁRIO INTERMUNICIPAL - CIMME

CMD, SEGUNDA-FEIRA 24.07.2023 – No dia 20 de julho, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro realizou reunião no Paço Municipal, com objetivo de apresentar o acompanhamento das obras de implantação Aterro Sanitário Intermunicipal - CIMME.

No encontro, estiveram presentes: o prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Aparecido de Oliveira, acompanhado pela vice-prefeita, Ivete Otoni, além dos prefeitos de Alvorada de Minas, Valter Costa e de Dom Joaquim, Geraldo Adilson Gonçalves. Também estiveram presentes representantes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente de cada município: o secretário adjunto de Meio Ambiente e Gestão Urbana de Conceição do Mato Dentro, Mizael Oliveira e a fiscal, Cristiane Hubner, a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Dom Joaquim, Renata Beatriz de Almeida e o secretário de Meio Ambiente de Alvorada de Minas, Leandro Aguiar Rabelo. Além do secretário executivo do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Médio Espinhaço, Jonas Rajão e o engenheiro civil, Renilson Guimarães e equipe da Anglo American, liderada pelo gerente de Meio Ambiente, Tiago Alves, além do engenheiro de Meio Ambiente, Ricardo Bittencourt e do coordenador de relações governamentais, Evandro Zanoli.

O Aterro Sanitário Intermunicipal é uma iniciativa de extrema importância para o meio ambiente e para o futuro sustentável de nossa região. Ele será responsável por promover a destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos dos três municípios vinculados ao consórcio, garantindo um impacto positivo na qualidade de vida de nossos cidadãos e no ecossistema local.

Segundo o secretário adjunto de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Mizael Oliveira, esse evento marcou um momento histórico, pois: “estamos prestes a conquistar a primeira área de disposição final regularizada no Vale do Jequitinhonha. A união dos esforços das autoridades locais, do Consórcio Intermunicipal e da Anglo American é uma demonstração concreta de que, quando nos unimos em prol de um objetivo comum, podemos fazer a diferença e construir um futuro mais sustentável", destacou.

Dentre os resultados alcançados, destacamos a pactuação de acordos estratégicos que visam o planejamento e a operação adequada do empreendimento, bem como a definição de um plano de ação para efetivação das próximas etapas.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Autor: PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO