29 MAI 2023
FESTIVAL DONA LUCINHA ANIMOU O FIM DE SEMANA EM CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO

CMD, SEGUNDA-FEIRA 29.05.2023 – No fim de semana, Conceição do Mato Dentro recebeu o #FestivalDonaLucinha, realizado pela Fartura Gastronomia, em parceria com a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro.

No sábado (26), o largo do Rosário foi palco de muito conhecimento e lazer, que contou com a presença de grandes nomes da culinária. Como a atriz Carolina Ferraz, que ensinou uma receita no Espaço Conhecimento e o chef João Diamante, que participou do Cozinha ao Vivo e também do Espaço Conhecimento, preparando deliciosas receitas. As atrações musicais também marcaram presença no evento e garantiram a animação do público presente.

O domingo (27), último dia do evento, não poderia ser diferente. Reuniu também grandes nomes da culinária local e regional, e garantiu receitas de dar água na boca. Teve receitas saborosas do chef Rodolfo Mayer, Cristiano Seabra e muito mais!

Durante esses três dias, quem passou pelo local desfrutou de variada gastronomia, workshop com chefs renomados, dicas enriquecedoras e muito conhecimento. Além de muita música boa, que animou o público presente. E teve programação especial para as crianças também, com diversas intervenções culturais.

Segundo a Secretária Municipal de Turismo, Rejane Ottoni “É um enorme prazer receber mais uma edição do Festival Fartura Dona Lucinha em nosso município, evento que resgata e enaltece a história da Dona Lucinha, uma cozinheira que nasceu na cidade do Serro e representa a gastronomia mineira mundialmente. Essa foi a 2ª edição aqui em Conceição e ja adianto que este é um dos eventos que continuará no calendário da cidade, diversas pessoas, turistas e visitantes puderam aguçar o paladar e reviver as histórias e sabores de nossa gente. Tivemos também muita troca de conhecimento com todos os chefs que passaram por aqui. Gostaria de agradecer a presença de todos e que venha as próximas edições” comemora ela.

A cobertura fotográfica completa você confere em nossa página no facebook!

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA DE TURISMO