22 MAI 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
MAIO LARANJA: PREFEITURA PROMOVE AÇÕES ALUSIVAS AO DIA NACIONAL DO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

CMD, SEGUNDA-FEIRA 22.05.2023 – Na última quinta-feira (18/05), aconteceu a Blitz Educativa, em conscientização ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A ação realizada pela Prefeitura de Conceição do Mato Dentro ocorreu no Centro do município e contou com a presença dos servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, CRAS, CREAS, Bolsa Família, Habitação, Serviço de Convivência (SCFV), Conselho Tutelar, Conselho da Criança e do Adolescente (CMDCA) e os alunos da Escola Municipal Professor João Lima.

O intuito foi utilizar a região central, que possui maior fluxo de pessoas, para sensibilizar a população e levar conhecimento acerca do Mês de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Além de destacar sobre a importância da denúncia em casos de abuso e dos sinais que podem indicar que uma criança foi abusada ou ainda se encontra em estado de vulnerabilidade.

A presidente do Conselho da Criança e Adolescente – CMDCA, Bruna Dória, afirma que toda a população de Conceição do Mato Dentro está convidada para ingressar nessa luta. “O intuito dessa blitz é conscientizar a população a valorizar mais o Maio Laranja, pois o número de casos de crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual tem crescido muito no município. Muitas pessoas ainda não têm conhecimento e nem sabem da devida importância dessa data, então essa ação tem o propósito de esclarecer e conscientizar sobre a importância para nossas crianças e adolescentes”, alertou.

A Assistente Social do CRAS, Eleuza Maciel Martins, que também participou da ação afirma: “completamos 50 anos do crime bárbaro contra uma criança de 8 anos. A data escolhida para a Campanha do Maio Laranja foi escolhida devido ao assassinato da menina Araceli, ocorrido no dia 18 de maio de 1973, em Vitória ES. E diante disso, realizamos a Blitz Educativa com o objetivo de esclarecer à população da importância dessa campanha, que é o Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”.
Convocamos toda a sociedade para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes.

Faça bonito você também! Proteja nossas crianças e adolescentes, não se cale.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Autor: PREFEITURA DECONCEIÇÃO DO MATO DENTRO