10 MAI 2023
CMD ACONTECE
CEFORME CELEBRA JUBILEU DOS 125 ANOS DAS IRMÃS CLARISSAS FRANCISCANAS

CMD, QUARTA-FEIRA 10.05.2023 – Exemplo de fé, devoção e amor ao próximo são características que definem as Irmãs Clarissas Franciscanas. Há anos, desenvolvem, um papel fundamental e solidário envolvendo as crianças que acolhem no Centro de Formação do Menor (Ceforme). Para homenageá-las, na manhã desta quarta-feira (10/05), a instituição realizou a celebração da missa em comemoração ao Jubileu de 125 anos de Fundação das Irmãs Clarissas Franciscanas celebrada pelo Padre Mário Gomes da vizinha Dom Joaquim.

A Irmã Maria das Graças Lima comemora a data e a passagem por Conceição do Mato Dentro. “Nossa história começou no dia 1º de maio de 1898, em uma cidade chamada Bertinoli, na Itália. Hoje também celebramos 116 anos de nossa presença no Brasil, que começou na cidade de Itambacuri, interior de Minas Gerais. Conceição foi o segundo local com a nossa presença, por aqui estamos há mais de 100 anos”, enfatizou acrescentando que prestará auxílio ao Ceforme até setembro deste ano.

“O Projeto Ceforme também faz parte dessa história, começou com as Irmãs ajudando as crianças a fazer o dever de casa e acolhendo-as. Um tempo depois se tornou a instituição que é hoje, que é algo do nosso coração e muito importante, tanto para nós, como para a comunidade de Conceição”, se emocionou a Irmã Maria das Graças, conhecida como Irmã Graça.

A missa contou com a presença da vice-prefeita Ivete Otoni, das Irmãs Clarissas Franciscanas, dos jovens e crianças assistidas pelo Ceforme e do Projeto Viver é Arte, com os músicos Mateus, Rafael, Lucas e Alex, juntamente com a conceicionense Dos Anjos que entoou os louvores.

Durante a celebração, houve também uma momento para parabenizar os aniversariantes do mês e entrega de lembranças. Ao final, todos foram convidados para um lanche e, na sequência, um almoço especial.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Autor: PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO