CMD, QUARTA-FEIRA 19.04.2022 – Na manhã desta quarta-feira (19), a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro teve a satisfação de realizar a cerimônia de reinauguração da Biblioteca Municipal Joaquim Ribeiro Costa e, na oportunidade, comemorar a III Semana Estadual de Incentivo à Literatura.
Na ocasião, foi feita a entrega de Lei Nº 1.318, de 30 de abril de 1992, que dá denominação de “Professor Joaquim Ribeiro Costa” à Biblioteca Pública Municipal, à família do homenageado. O evento contou com intervenções culturais da Rede de Fazedores de cultura de Conceição do Mato Dentro.
Estiveram presentes no evento, o prefeito José Fernando de Oliveira (Zé Fernando), a vice-prefeita Ivete Otoni, a secretária de Cultura e Patrimônio Histórico Silvana Lages, a secretária adjunta de Educação Marcia Simões, a bibliotecária Deysianne Rodrigues, o vereador João Marcos e familiares do homenageado: Elizabeth Maria Bretas Dinis, Heloísa Maria Melo Manso, Cristina Maria Bretas Nunes de Lima, Otávio Luiz Ribeiro Bretas, Veramaria Carvalho Franco, José Otávio Franco. Além dos alunos, demais servidores e a população em geral.
CONHEÇA A HISTÓRIA DA BIBLIOTECA MUNICIPAL
A nossa primeira Biblioteca Municipal foi inaugurada em 07 de setembro de 1901 e funcionava no prédio do Paço Municipal José Aparecido de Oliveira. Em 30 de setembro de 2002, na comemoração dos 300 anos de fundação do município de Conceição do Mato Dentro a biblioteca foi restaurada e transferida para o antigo Cine Paroquial. E, com a reforma e restauração do prédio antigo, a biblioteca foi agora transferida para onde funcionava a Secretaria Municipal e Patrimônio Histórico. A Biblioteca abrigará um acerto dedicado e em homenagem ao embaixador José Aparecido de Oliveira.
Convidamos a todos a conhecerem o novo local, que fica localizado na Rua Raul Soares, nº 209. Novo local, novos livros, novas ideias e novas pessoas, com um passado presente.
PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
JUNTOS POR UM NOVO TEMPO
Fonte: SECRETARIA DE CULTURA
Autor: PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Local: CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO