11 ABR 2023
ESPETÁCULO ÉPICO DA CIA MARIA TIANA EMOCIONA PÚBLICO COM ADAPTAÇÃO DE "SETENÁRIO DAS DORES DE NOSSA SENHORA”

CMD, TERÇA-FEIRA 11.04.2023 – No dia 07 de abril, sexta-feira da Paixão, a Cia Maria Tiana realizou um espetáculo épico no Adro da Santana, em que apresentou a obra adaptada "Setenário das Dores de Nossa Senhora". Dirigido por Riquinho Diana e com direção musical de Tininha Castro, o evento contou com a participação especial do Coral Municipal de CMD, Coral Primeiros Acordes e dos professores do Projeto Viver é Arte.

A peça aborda os últimos passos da Paixão de Cristo e conta a história de Alphonsus De Guimaraens, poeta e grande nome do Simbolismo brasileiro, que nasceu em Ouro Preto, em 24 de julho de 1870. Em 1895, foi nomeado promotor de Justiça na comarca de Conceição do Serro e passou a Juiz Substituto no mesmo ano. Foi durante este período, entre 1896 a 1898, que Alphonsus compôs a obra que se tornaria a mais alta expressão do Sentimento Mariano: "O Setenário das Dores de Nossa Senhora".

A adaptação da obra realizada pela Cia Maria Tiana trouxe à Praça da Santana uma peça teatral emocionante, que retratou a dor e a angústia da mãe de Jesus durante os sete momentos mais difíceis de sua vida. A plateia pôde vivenciar uma experiência única, em que a música, a interpretação e a direção se uniram para criar um espetáculo memorável.

O evento, que aconteceu em plena sexta-feira da Paixão, foi uma oportunidade para os moradores e visitantes da região de Conceição de vivenciarem uma apresentação cultural que, além de entreter, também traz uma mensagem de fé e esperança.

Essa é uma realização da Fundação Casa da Cultura em parceria com a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Autor: PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO