25 JAN 2023
AMPLIAÇÃO TEMPORÁRIA DA VACINA CONTRA VARICELA (CATAPORA)

CMD, QUARTA-FEIRA 25.01.2023 – A partir desta quarta-feira (25/01), a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro estará ampliando temporariamente a vacinação contra a catapora no município.

QUEM PODE SE VACINAR?

• VACINAÇÃO SELETIVA, com avaliação do cartão de vacina, das pessoas de 7 a 14 anos de idade não vacinadas contra varicela ou com somente 1 dose da vacina;
• VACINAÇÃO SELETIVA, com avaliação do cartão de vacina, dos trabalhadores da saúde não vacinados contra varicela (sem limite de idade).

A vacinação acontece na Sala de Vacinação da UPA e UBS do Córrego Pereira, de segunda a sexta-feira. Das 8h às 16h.

Lembrando que, a vacinação também continua para o grupo de rotina, definido por:

• Aos 15 meses: a primeira dose com a vacina tetra viral, e na indisponibilidade desta, administrar tríplice viral mais varicela (atenuada).
• Aos 4 anos de idade: a segunda dose, deve ser com vacina varicela (atenuada). Crianças não vacinadas oportunamente podem receber essa vacina até 6 anos, 11 meses e 29 dias.
• Povos indígenas a partir dos 7 anos de idade não vacinados ou sem comprovação vacinal: administrar uma ou duas doses de vacina varicela (atenuada), a depender do laboratório produtor.
• Profissionais de saúde não vacinados e que trabalham na área assistencial, especialmente em contato com pessoas imunodeprimidas e os da área de pediatria, devem receber uma ou duas doses de vacina varicela (atenuada), a depender do laboratório produtor.

#ImunizaCMD

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO