12 JAN 2023
PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
PREFEITURA REALIZA REUNIÃO DA II ETAPA DO ECO PARQUE INDUSTRIAL

CMD, QUINTA-FEIRA 12.01.2023 – A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, no dia 10 de janeiro, assinou a ordem de serviço para a realização da II Etapa para a instalação do Eco Parque Industrial – EPI no Município, que possibilitará a atrair novas empresas, aumentar a empregabilidade local, diversificar a economia, diminuir a dependência econômico minerária, além de gerar um aumento na arrecadação municipal.

A I Etapa do EPI iniciou-se em janeiro de 2022, e teve como objetivo realizar o estudo conceitual do Eco Parque Industrial de Conceição do Mato Dentro. Contou com a parceria dos técnicos e da consultora May East da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico – SEPLADE, da equipe técnica da Anglo American e da Consultoria Ernest Young – EY, que realizou os estudos que comprovaram a viabilidade econômica e financeira do projeto.
Nessa etapa do trabalho, com a EY, contemplará o plano de comunicação com a comunidade, a mobilização do mercado, a criação da identidade visual e marca, os anteprojetos de Engenharia e Arquitetura, incluindo o CAPEX e OPEX, o plano de negócios, os modelos econômico-financeiro, além da modelagem jurídica.

A EY conta hoje com mais de 700 escritórios em mais de 150 países, totalizando aproximadamente 370 mil colaboradores. É a única empresa de serviços profissionais a conquistar o reconhecimento de empresas comprometidas com a implementação dos 10 princípios do Pacto Global e o avanço do desenvolvimento sustentável.

Estiveram presentes, o prefeito José Fernando Aparecido de Oliveira (Zé Fernando), a vice-prefeita Ivete Otoni, a secretária Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Flávia Magalhães, representando a EY: o sócio Flavio Dayrell, o diretor Gustavo Gusmão, a gerente Daniele Macedo, os gerentes sênior João Ventura e Eveline Souza, o consultor Pedro Torres e a consultora sênior Maria Starling. Além de secretários municipais e servidores públicos.

Segundo a Secretária Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Flávia Magalhães, "o Eco Parque Industrial e Empresarial junto com o Fundo Soberano - poupança pública e investimentos locais estruturantes - e o Programa Conceição Livre para Crescer, formam a tríade para garantir realidades sociais, econômicas, ambientais mais promissoras e inclusivas. Todos sabemos que gerar renda e emprego é a solução para a equação da desigualdade sócio econômica e nosso governo está compromissado e já está trabalhando para isso".

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Autor: PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO