21 DEZ 2022
CULTURA
CANTATA DE NATAL ENCANTA A TODOS COM APRESENTAÇÃO DA ORQUESTRA MUNICIPAL E CORAIS DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO

CMD, QUARTA-FEIRA 21.12.2022 – A chuva não foi impedimento para que a Praça da Santana estivesse repleta, na noite dessa terça-feira (20/12). Todos queriam apreciar a emocionante e encantadora Cantata de Natal, através do projeto Viver é Arte, uma parceria da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro com a Fundação Casa da Cultura, que apresentou a Orquestra Municipal, Coral Municipal, Coral Infantil e Juvenil e Coral CRIando Música (CRI).

A primeira participação da noite foi de Glaucilene Dias e Grupo de Flauta “Doce Som”, com um pout pourri natalino. Na sequência, apresentação de Paula Lages preparadora e regente dos Corais Infantil e Juvenil, com as músicas Mary Cristo, Depende de Nós, Jingle Bell Rock e Anel Mágico.

Como solista vocal Paula Lages ainda trouxe a música Aquela Estrela. Todos se emocionaram também com Livia e Gabriela, que cantaram Sementes do Amanhã e Meu Papai Noel. Em seguida, com a canção Noite Azul, Dora e Cida Castro demonstraram muita técnica.

Teve também apresentação do Coral CRIando Musica (CRI). Além de Ariane Cruz com as músicas Linda Noite e Nasceu Jesus. E, ainda, o Grupo de Violões e Viola Caipira juntamente com a apresentação da Paula Utsch, com a música Natal Todo Dia e Dan Utsch que cantou É Natal e A Paz.

E o encerramento deixou muitos arrepiados, outros com os olhos marejados e as crianças atentas com interpretação da música Noite Feliz, pelos solistas vocais Ana Paula e Carolina, Ariane Cruz e Dan Utsch, participação dos dançarinos Luis Armando e Adriele, Escola de Balé Petite Ballerine, Maikon e Grupo de Capoeira, Riquinho Diana e Grupo de Teatro “Maria Diana”.

A coordenadora do projeto Viver é Arte, Tininha Castro comemorou o resultado. "Acabamos de encerrar um concerto maravilhoso, que celebrou a amizade, a paz, a alegria e a esperança no futuro. Gostaria de agradecer a todos que participaram e que ajudaram. E agradecer também a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro que acreditou no nosso projeto."

A aluna, Júlia Amorim, de 17 anos, faz parte do projeto desde os 13 anos e conta: "ingressei no Viver é Arte com as aulas de violão, depois piano, e hoje faço parte do Coral Infantojuvenil primeiros acordes. Fico muito feliz de fazer parte desse projeto que incentiva os jovens através da música no seu desenvolvimento pessoal. É maravilhoso e espero que continue perdurando por muitos e muitos anos".

Maria das Dores de Castro lembra que participa do Viver é Arte desde o começo. "Para mim é uma honra fazer parte como cantora no coral. No projeto consigo trabalhar a minha voz junto com essa Orquestra muito bonita, bem organizada e conduzida pela Tininha", agradeceu.

Maria Flor de Maio Santos ressalta que fazer parte da Orquestra Municipal é uma honra e que a maestrina Tininha Castro se dedica com todo carinho ao projeto. "Foi um evento maravilhoso, com toda a comunidade presente. Ver o processo e participar do dia a dia dos ensaios ao longo do ano e ver o resultado agora foi magnífico. E para todos que empenharam indiretamente e diretamente para esse evento acontecer, muito obrigada. A palavra é gratidão", se emocionou.

O Projeto Viver é Arte está em Conceição do Mato Dentro desde 2017 e atende a cerca de 500 alunos, oferecendo aula de: flauta doce, flauta transversal, trompete, saxofone, clarinete, violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo elétrico, violão, viola caipira, percussão, piano, teclado, técnica vocal e coral.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA DE CULTURA