01 DEZ 2022
DEZEMBRO VERMELHO: MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE À AIDS

Hoje, 01 de dezembro, é celebrado o Dia Mundial de Combate à AIDS. A data serve para conscientizar sobre a doença, trazendo um alerta para a doença e uma forma de repensar as atitudes em relação aos portadores da doença. Além de marcar o início da campanha de Dezembro Vermelho, mês nacional de prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

O HIV pode ser transmitido pelo sexo sem proteção, contato com sangue e também por instrumentos que perfuram e/ou cortam, que estejam contaminados.

Em Conceição do Mato Dentro, você pode fazer o teste gratuitamente! A testagem é segura e sigilosa. Basta se dirigir à sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

A prevenção é o melhor remédio, e em nossas UBS’s você pode realizar exames rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites virais, além da distribuição de preservativos.

Se cuide!

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO