03 NOV 2022
24 ANOS DO PARQUE DO TABULEIRO

O Parque Natural Municipal do Tabuleiro completa hoje, dia 03 de novembro de 2022, 24 anos de criação.
No dia 03 de novembro de 1998, através do Decreto Municipal n° 158, foi criado o Parque Municipal Ribeirão do Campo com o objetivo de proteger a Cachoeira do Tabuleiro e o rio Ribeirão do Campo. Em 2013 através da Lei Municipal n° 2063, a Unidade de Conservação passa a se chamar Parque Natural Municipal do Tabuleiro, cuja a missão é:
“Preservar e proteger a biodiversidade e suas belezas cênicas possibilitando a recreação e pesquisa cientifica para a manutenção do patrimônio”.
Buscamos diariamente, meios de garantir que a Unidade de Conservação cumpra seu papel de conservação e para que os visitantes, tenham uma experiência única e transformadora. Acreditamos que a natureza tem o poder de transformar vidas e que cada visitante que passa pelo Parque é um parceiro na luta diária de preservação.

Somos gratos a todos os milhares de visitantes que passam pelo Parque durante todo o ano. Compartilham conosco momentos únicos e especiais como: reencontros de amigos para celebrar a amizade, pedidos de casamentos, mães que visitaram o Parque ainda gravidas e que voltaram para trazer o filhos para conhecer, famílias que celebram as férias escolares, pessoas que superam limitações e dificuldades de mobilidade e todos aqueles que amam estar em contato com a natureza, que se superam e acima de tudo sentem-se atraídos pela majestosa e imponente Cachoeira do Tabuleiro, a cachoeira do coração, nosso Coração de Minas Gerais.

Parque Natural Municipal do Tabuleiro, a 24 anos conectando você com a natureza.

PARQUE NATURAL MUNICIPAL DO TABULEIRO
PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO

#prefeituradecmd #capitaldoecoturismo #turistaconsciente #cachoeiradotabuleiro #distritodotabuleiro #coracaodeminasgerais #descubracmd #parquedotabuleiro
Autor: PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO