20 OUT 2022
SAÚDE
ATENÇÃO POPULAÇÃO: A PREFEITURA INICIARÁ NO PRÓXIMO MÊS O RECOLHIMENTO DE ANIMAIS DE MÉDIO E GRANDE PORTE QUE ESTEJAM SOLTOS NAS RUAS

CMD, QUARTA-FEIRA 19.10.2022 – A partir do mês de novembro, a Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro fará o recolhimento de cavalos que estejam soltos nas ruas do município.

Atendendo aos anseios da população, uma ação conjunta entre as Secretarias de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Secretaria de Saúde e Secretaria de Governo, está sendo elaborada a fim de reduzir a quantidade de animais soltos nas ruas da cidade. A força tarefa conta ainda com o apoio da Polícia Rodoviária e de Meio Ambiente.

A ação será uma importante medida sanitária que contribuirá no controle de zoonoses e também protegerá os animais e motoristas de acidentes como atropelamentos.

A prefeitura orienta os conceicionenses que possuem cavalos, bois e outros animais de médio e grande porte, soltos pelas ruas, que façam o recolhimento desde já. Caso seja necessário, os agentes públicos poderão acionar a força policial para auxiliar no trabalho de recolhimento.

Os animais recolhidos serão examinados e encaminhados para as instalações adequadas por tempo determinado. Os proprietários terão de pagar taxas de apreensão e a diária do animal, além de multa.

Vale lembrar que é proibida a criação e manutenção de qualquer número de espécie de suínos, bovinos, ovinos, bubalinos, asininos e equinos no perímetro urbano. O Abandono desses animais em qualquer área pública ou privada também é proibido (art. 98º da Lei nº 2119/2015 – Política Municipal de Meio Ambiente e at.48º da Lei 1168/1987 – Código de Posturas).

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana, através do telefone (31) 3868-2431.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E GESTÃO URBANA, SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO
Autor: PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Local: CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO