29 SET 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
#TBT: SETEMBRO AMARELO, AGIR SALVA VIDAS!

CMD, QUINTA-FEIRA 29.09.2022 – O nosso #tbt de hoje é do evento que aconteceu no dia 16 de agosto, uma das ações do Setembro Amarelo, mês de prevenção do suicídio. No encontro, os alunos presentes puderam participar da intervenção com os sócios e proprietários do Studio Equilibrium, Cassio Tadeu e Tatila Fernandes, com uma dinâmica de exercícios físicos.

O professor Cassio Tadeu reforça a importância do exercício físico, que está ligado diretamente na recuperação de pessoas que possuem algum tipo de adoecimento mental: “o exercício físico ajuda muito no desenvolvimento e recuperação, é um incentivo a mais para quem está se recuperando. E a atividade física em conjunto, como foi proposta na dinâmica, é uma forma de interagir as pessoas entre si e mostrar a necessidade que um indivíduo precisa e entender que pode contar com o outro. O objetivo foi mostrar como uma atividade física bem direcionada e com estímulos certos consegue melhorar o humor de qualquer pessoa”, finalizou.

A prática de atividades físicas é fundamental para o processo de recuperação e traz benefícios no cuidado da saúde mental e na prevenção de doenças.

Você não está sozinho e pode ser acolhido em qualquer momento, então no primeiro sinal de tristeza ou esgotamento emocional, procure ajuda!

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Autor: PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO