27 SET 2022
DESENVOLVIMENTO RURAL
CONCEIÇÃO MAIS AGRICULTURA: AGRICULTORES PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE TRATAMENTO DE ESGOTO RURAL

CMD, TERÇA-FEIRA 27.09.2022 – Na última quinta-feira (15/09), os agricultores da comunidade de Cachoeira do Lambari participaram de uma palestra, na residência do Sr. Piriquito, sobre tratamento de esgoto na Zona Rural. Estiveram presentes no encontro as técnicas da Emater-MG de Conceição do Mato Dentro Simone, Adriana e Rosângela.

Na ocasião, a extensionista de Bem Estar Social Simone Rodrigues de Sousa orientou os agricultores sobre a responsabilidade de cada um na preservação do meio ambiente, destacando a utilização da TEVAP (Tanque de Evapotranspiraçao) para tratamento do esgoto do sanitário e do Círculo de Bananeira para tratamento de águas cinzas (pias, tanque e chuveiro). Ressaltou também a importância da proteção das águas e do cuidado com a destinação do lixo produzido na propriedade.

Em seguida, as engenheiras Agrônomas da Emater-MG, Adriana Papatella e Rosângela Barbosa, conversaram com os agricultores sobre reaproveitamento de resíduos orgânicos na compostagem e a utilização como adubos naturais.

Lembrando que essa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro e a Emater-MG, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. E a expectativa é que mais encontros aconteçam com os produtores rurais.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL