É com o mais profundo pesar que lamentamos o falecimento de Maria das Dores Oliveira, ocorrido dia 14 de setembro, em Conceição do Mato Dentro, aos 99 anos de idade.
Pessoa marcante, viveu na sua simplicidade e nos deixou grande legado. Desde sempre, exemplar, dedicada, zelosa, prendada, habilidosa, culta, dentre muitas outras competências.
Filha de Seu Ramiro e Dona Donita, nasceu no dia 16 de setembro de 1922, e faleceu a dois dias de completar seu centenário. Formou-se professora e, por questões políticas da época, foi lecionar em Belo Horizonte. Profissional de extrema competência, Dona Maria era uma pessoa de amor sem limite e doação total para seus amigos e familiares.
Chegado o tempo de aposentar-se, regressou a Conceição do Mato Dentro, assumindo a responsabilidade dos cuidados para com a irmã, Nice, portadora de cuidados especiais.
Ao longo da vida, sempre foi da lisura, da paz, da pureza de corpo e alma, da fé, da resignação. Ninguém nunca viu Dona Maria brigar, reclamar ou xingar.
Foi um daqueles exemplares exclusivos que Deus colocou na Terra, que deixará saudade para os que tiveram o privilégio de conhecê-la!
Neste momento de dor, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, se solidariza com os familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda.
PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO JUNTOS POR UM NOVO TEMPO
Autor: PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Local: CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO