21 SET 2022
DESENVOLVIMENTO RURAL
CONCEIÇÃO MAIS AGRICULTURA: MEEIROS PARTICIPAM DE REUNIÃO SOBRE APOSENTADORIA E CADASTRO DA AGRICULTURA FAMILIAR

CMD, QUARTA-FEIRA 21.09.2022 – Na última quinta-feira (15/09), os agricultores meeiros do Posto Agropecuário participaram de uma reunião, na Escola Municipal José Aniceto Costa, sobre Aposentadoria Rural, Emissão de Declaração de Aptidão ao PRONAF/Cadastro da Agricultura Familiar e Cultura do Milho.

Estiveram presentes no encontro a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, a Emater-MG e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Conceição do Mato Dentro. Na ocasião, a representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), Marciana Avelar orientou os agricultores sobre regras e legislação previdenciária, destacando os procedimentos para concessão de aposentadoria rural.

Em seguida, a Engenheira Agrônoma da Emater-MG, Rosângela Barbosa, explanou sobre a importância da emissão de DAP/CAF, como documentos oficiais de reconhecimento da Agricultura Familiar e a necessidade de manter esse documento sempre atualizado.

Por fim, aproveitando a aproximação do início do período de cultivo do Milho Verão, a Engenheira Agrônoma da Emater-MG, Adriana Papatella destacou os principais aspectos de manejo da cultura do milho, assim como dicas técnicas sobre tratos culturais, identificação de ponto de colheita e armazenamento adequado dos grãos.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL