13 SET 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
SETEMBRO AMARELO: ENCONTRO DE ABERTURA DA CAMPANHA

CMD, TERÇA-FEIRA 13.09.2022 – A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro tem realizado ações para a Campanha Setembro Amarelo: Agir salva vidas, e na última sexta-feira (09/09), aconteceu palestras sobre o tema, na Câmara Municipal.

A abertura do encontro contou com a apresentação da Oficina de Música Caps Girassol e Roda de Conversa com o mediador Wagner Ximenes.

Logo após, teve palestras com os temas: “Introdução da temática da Campanha do Setembro Amarelo”, ministrada pela psicóloga Daniella Utsch. “O que falar sobre depressão e ansiedade?”, ministrada pela psicóloga Rafaella Guerra Lages, e “SUICÍDIO: Entenda os impactos, fatores de risco, e como identificar pensamentos suicidas.” ministrada pelo médico Dr. Luiz Fernando Magalhães.

A psicóloga do CAPS, Daniella Utsch, que atua no CAPS desde 2015, reforça a importância de ações como essa: “é o segundo ano que temos mobilizado a sociedade para pensar sobre o Setembro Amarelo, afinal, saúde mental é um assunto de extrema importância. É hora de parar e olhar para dentro. Essa é uma campanha que vem para trabalhar com a juventude e trazer questões que estão guardadas e escondidas. Esse é o momento de falar, trazer suas dores e incômodos. Pós pandemia, o número de tentativas e suicídios aumentaram significativamente, o índice de automutilação também. E temos recebido cada vez mais jovens que tentam o suicídio, com isso, a nossa ideia é mobilizar e ajudar cada vez mais pessoas, para que o pior não aconteça.” alerta ela.

Você pode ser acolhido em qualquer momento, então no primeiro sinal de tristeza ou esgotamento emocional, procure ajuda!

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Autor: PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO