11 SET 2022
2° DIA DE PROVA DO PAN-AMERICANO DE MOUNTAIN BIKE XCM

CMD, DOMINGO 11.09.2022 – O encerramento das competições do Pan-Americano foi marcado pela disputa entre os atletas federados. O evento de mountain bike que proporcionou momentos únicos em Conceição do Mato Dentro, com dois dias de muita garra e pedaladas precisas, terminou na tarde deste domingo (11/09). Lamentavelmente, um incêndio nas proximidades da trilha no Parque Natural Municipal Salão de Pedras, local que aconteceu a prova, impossibilitou que a competição desse continuidade, necessitando ser finalizada antes do tempo previsto, por questões de segurança dos atletas.

No entanto, mesmo com as adversidades, os atletas puderam finalizar a primeira volta da prova e o resultado do pódio vocês encontram logo abaixo.

Segundo a secretária Municipal de Turismo Rejane Otoni: "é muito gratificante realizar um evento como esse, sabendo que ele faz parte um projeto de desenvolvimento do ciclismo dentro do município de Conceição do Mato Dentro, então hoje estarmos recebendo os campeões da América é uma honra. E, daqui um tempo, através do projeto de desenvolvimento do ciclismo, vamos poder levar os nossos atletas conceicionenses para disputar o Pan-Americano em outros países. Estou muito feliz com a realização do Pan-Americano, já realizamos aqui na cidade campeonatos regionais, estaduais e agora mais uma competição internacional", comemorou.

Rejane agradece os atletas que participaram do Pan-Americano e também o público que esteve presente na Arena Salão de Pedras prestigiando atletas de diversos países. "E não para por aí, em breve teremos muito mais e contamos com a presença de vocês. Infelizmente, tivemos um imprevisto com o fogo, que se alastrou pelo local da prova e foi preciso uma intervenção rápida de toda a nossa equipe para apagar o fogo, contamos com a ajuda até dos atletas. Aproveito para deixar aqui um adendo como pedido de socorro, para que toda a comunidade de Conceição do Mato Dentro nos ajude a fiscalizar os incêndios e que denuncie se ver alguém colocar fogo", alertou.

Lembrando que, o número da Defesa Civil é 31 3868- 1390 e o número da Secretaria Municipal de Turismo, que também atua nesses casos, é: 31 3868-2324.

Confira o pódio de hoje:

Na categoria Elite Masculina temos:
1° lugar Bernardo Albeiro Suaza (colombiano)
2° lugar Sherman Trezza de Paiva (brasileiro)
3° lugar Guilherme Gotardelo Müller (brasileiro)

Na categoria Elite Feminina temos:
1° lugar Karen Fermandes Olimpo (brasileira)
2° lugar Isabela Moreira Lacerda Grossi (brasileira)
3° lugar Michela Adriana Molina Arizaga (equatoriana)

Confira as demais categorias e colocações pelo @ciclismocbc

E para finalizar teve o show de encerramento desse grande evento com as artistas Elaine e Marina Abras.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO