09 SET 2022
SAÚDE
CAMPANHA SETEMBRO AMARELO: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA O MÊS DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

CMD, SEXTA-FEIRA 12.09.2022 – Nesse mês de setembro, tão importante para falar sobre a prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro estará realizando diversas ações sobre o tema. E nesta sexta-feira (09/09), o evento de abertura da Campanha Setembro Amarelo: Agir salva vidas, acontece na Câmara Municipal, às 13h.

E tem muito mais, confira o cronograma completo com as ações do mês:

DIA 9 DE SETEMBRO
13h: Apresentação da Oficina de Música Caps Girassol
14h: Roda de Conversa
Mediador: Wagner Ximenes
Formado pela Universidade Estadual do Paraná
Intercâmbio na França
Residência em psiquiatria no Odilon Berehns
Psiquiatra infantil pelo CEPAI

Tema 1 → Introdução da temática da Campanha do Setembro Amarelo
Palestrante: Daniella da Silva Utsch: Graduada em psicologia pela PUC Minas em 2009, Pós graduada em gestão estratégica em pessoas pelo IEC 2012, Pós graduanda em Saúde Mental pela Estácio de Sá, atuando na área de saúde mental desde 2015.

Tema 2 → O que falar sobre depressão e ansiedade?
Palestrante: Rafaella Guerra Lages: Graduada em Psicologia pela FUMEC em 2017, Pós graduada em Saúde Mental com ênfase em dependência química pela IPEMIG em 2022.

Tema 3 → SUICÍDIO: Entenda os impactos, fatores de risco, e como identificar pensamentos suicidas.
Palestrante: Luiz Fernando Magalhães: Médico pela Universidade Federal de Uberlândia, 3 anos de experiência de trabalho com saúde mental na rede pública e suplementar, Pós Graduando em Medicina Intensiva, Diretor Clínico do Hospital Imaculada Conceição, Plantonista do CAPS GIRASSOL de CMD, Plantonista CPS Unimed BH de CMD

DIA 16 DE SETEMBRO
Evento Campanha Setembro Amarelo: Agir Salva Vidas.
Local: Câmara Municipal de Conceição do Mato Dentro, às 13h.
13h: Debate Aberto com adolescentes do Parlamento Jovem, direcionado a temática do da campanha setembro amarelo.
14h30min: Dinâmica com profissionais do Studio Equilibrium.

DIA 28 DE SETEMBRO
Ação no território: Campanha Setembro Amarelo Agir Salva Vidas.
Local: Praça Matriz Branca.
Início às 8h: Tenda, intervenções visuais e verbais, entrega cartilha Setembro Amarelo.

DIA 30 DE SETEMBRO
Encerramento Campanha Setembro Amarelo: Agir Salva Vidas.
Local: Câmara Municipal de Conceição do Mato Dentro, às 13h.

13h: Apresentação da Oficina de Música Caps Girassol.
14h: Apresentação dos dados estatísticos levantados através da intervenção no território da caixinha.
15h: Palestra aberta com Guilherme Rocha Lucciola - Médico pela UFMG, Especialização em Psiquiatria pela Santa Casa de São Paulo.

Contamos com a sua participação. Agir salva vidas!

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA DE SAÚDE