28 AGO 2022
CEMITÉRIO DO PEIXE CELEBRA MAIS UM JUBILEU DE SÃO MIGUEL E ALMAS COM MUITA FÉ

CMD, DOMINGO 28.08.2022 – A tradicional festa do Jubileu de São Miguel e Almas, que atrai pessoas de toda a região, está acontecendo desde o dia 25 e termina neste domingo (28). Nesses dias, o singelo e acolhedor lugarejo de Cemitério do Peixe recebe fiéis, que com muita fé, participam das festividades em devoção a São Miguel e Almas.

Luiz Dumont, que frequenta o Jubileu desde criança, revela que seus avós foram os pioneiros da festa do Peixe. "Inclusive, fui batizado perto daqui, na Capelinha da Lavra. Meus avós tinham uma casa aqui e venho todos os anos. Eu me sinto frustrado se eventualmente não venho, que foi como aconteceu nesses dois últimos anos por causa da pandemia. E pra nós, além do momento de oração e fé, é também uma oportunidade para reencontrar os parentes distantes. É uma festa que homenageamos nossos antepassados e reencontramos com parentes e amigos queridos. Este ano, vamos comemorar as festividades com mais entusiasmo ainda", enfatizou.

Lugar também de milagres, o Jubileu de São Miguel e Almas é conhecido pelas graças que os fiéis que passam por ali alcançam. Outros depoimentos foram registrados em vídeo e vocês vão conferir nas próximas postagens da Prefeitura!

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA DE CULTURA