26 AGO 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
AÇÕES DO AGOSTO LILÁS: CAMINHADA EM APOIO AO ENFRENTAMENTO CONTRA A VIOLÊNCIA À MULHER

CMD, SEXTA-FEIRA 26.02.2022 – Cada vez mais presente na sociedade, que muitas vezes tapa os olhos e ouvidos, lamentavelmente, o número de casos de violência contra à mulher tem aumentado se tornado comum. E neste mês de agosto, dedicado à campanha de Agosto Lilás, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro realiza diversas ações em prol dessa reflexão tão importante.

Durante o mês, foram realizadas mobilizações pelas redes sociais, palestras nos distritos e na sede, e hoje, sexta-feira (26/08), realizou-se a caminhada em apoio ao enfrentamento contra à violência a mulher. O objetivo da caminhada foi apoiar a causa e mostrar às mulheres que elas não estão sozinhas e que podem e devem denunciar.

Essa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e seus equipamentos (CREAS, CRAS e Conselho Tutelar), Conselho da Mulher, Guarda Municipal de Conceição do Mato Dentro e OAB.

Sofia, Psicóloga do CRAS, destaca a importância do projeto de conscientização e afirma: “muitas vezes a violência vai se tornando rotina dentro das famílias e as mulheres não conseguem identificar os tipo que elas vivem dentro da própria casa. Então, destaco a importância de se manifestar sobre o assunto, ir às escolas, ir nos distritos, ir na casa das pessoas e dizer sobre isso. E aproveito para reafirmar que o CRAS, o CREAS, a Assistência Social e demais órgãos competentes de políticas públicas, assim como a saúde, as escolas, etc; que ocupam esse lugar de escuta, estão dispostos a ouvir e acolher as mulheres em situação de risco. Vale ressaltar também a importância da denuncia, a necessidade de correr atrás dos direitos de proteção à mulher. É importante darmos as mãos para que outras mulheres não precisem sofrer o que tantas outras já sofrem", enfatizou.

E para Regina, Psicóloga do CREAS, “hoje é um dia muito importante, que decidimos fazer essa mobilização pelas ruas de Conceição para a prevenção da violência contra às mulheres, com a campanha Agosto Lilás. Durante o mês realizamos diversas mobilizações por meio de palestras e gincanas nos distritos e na sede", reforçou.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL