17 AGO 2022
CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO COMEMORA DIA DO PATRIMÔNIO COM INTERVENÇÕES CULTURAIS

CMD, QUARTA-FEIRA 17.08.2022 – Como dizia o saudoso conceicionense e embaixador José Aparecido de Oliveira: “um povo sem cultura e com um corpo sem alma”. E é por isso, que Conceição do Mato Dentro exala cultura! Para marcar o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, comemorado nesta quarta-feira (17/08), a Prefeitura Municipal realiza intervenções culturais na cidade.

Quem passa próximo ao Adro da Igreja Matriz pode apreciar a Exposição Afro do Mato Dentro com o tema: Empoderamento do povo com Arte e Cultura para a Igualdade Racial. Aberta no período da manhã, as imagens do povo negro conceicionense impactaram os cidadãos que pararam para conferi-las.

Na abertura esteve presente a Dona Francisca Lopes da Silva, matriarca e integrante do grupo cultural que participou durante muitos anos dos festejos de nossa Senhora do Rosário, patrimônio imaterial da cidade. A exposição acontece até o dia 19 de agosto (sexta-feira). E na próxima semana, na Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico - Casarão Lages, de 09h às 17h.

Participaram também da ação, o grupo de Condutores do Patrimônio, que estão em formação para o processo de preservação, promoção e salvaguarda do Patrimônio Cultural conceicionense. Juntos, receberam os participantes do grupo de Leitura do CAPS, que estão trabalhando sobre os patrimônios municipais.

Lembrando que, hoje quarta-feira (17/08), às 19h, tem Roda de Capoeira com a Associação de Capoeira Arte, na Praça Dom Joaquim – Próximo a Escola Municipal Daniel de Carvalho.

As ações do Dia Nacional do Patrimônio Histórico são realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico.

Passe pelos locais e confira!

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA DE CULTURA