14 JUL 2022
MEIO AMBIENTE
PREFEITURA REALIZA CAPACITAÇÃO DE GUARDA PARQUES PARA ATUAR NO PARQUE NATURAL MUNICIPAL SALÃO DE PEDRAS

CMD, QUINTA-FEIRA 14.07.2022 – No último dia 5 de julho, a equipe de analistas e diretores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, realizou treinamento com os guarda parques recém contratados para atuar no Parque Natural Municipal Salão de Pedras.

O treinamento contemplou noções de legislação ambiental, regras de funcionamento e visitação da unidade. Foi realizado também a instrução sobre as espécies animais e vegetais existentes no Parque Natural Municipal Salão de Pedras, além de dicas e orientações sobre abordagem aos visitantes.

A nova equipe, composta por 03 Guarda Parques e 04 Auxiliares de Serviços, iniciou as atividades em 01 maio de 2022, reforçando a antiga equipe que era composta apenas por 02 Guarda Parques. A iniciativa visa proporcionar um melhor atendimento e segurança aos visitantes, melhorar a prevenção a infrações ambientais, além da proteção efetiva de áreas de relevância ambiental e histórica, dentro da UC, como nascentes e sítios arqueológicos.

Fonte: SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022