11 JUL 2022
INAUGURAÇÃO DA PRAÇA DOM JOSÉ MARIA PIRES EM CÓRREGOS

CMD, SEGUNDA-FEIRA 11.07.2022 – O domingo (10/07), foi marcado pela cerimônia de inauguração da Praça Dom José Maria Pires, no distrito de Córregos.

A inauguração contou com a presença da vice-prefeita Ivete Otoni, da Secretária Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico Silvana Lages, dos vereadores Beatriz Madureira e João Marcos, autor do projeto de lei que deu nome à Praça, do ex-prefeito Dr. Reinaldo Guimarães, conhecido como Reinaldinho e sua esposa Srª Marisa Guimarães, e a população correguense.

Teve também muita música com a tradicional Banda de Córregos.

DOM JOSÉ MARIA PIRES

Conhecido com Dom Pelé e Dom Zumbi, foi defensor dos negros e oprimidos em sua trajetória missionária e soube impor a sua voz, sempre que necessário, em defesa dos menos favorecidos. Aos onze anos entrou para o seminário, ordenando-se padre aos 22 anos, em Diamantina. Sua ordenação a bispo aconteceu em 1957, e a arcebispo, em 1965.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA DE CULTURA