06 JUL 2022

É com o mais profundo pesar que lamentamos o falecimento da Srª Zilda Riza de Mattos, ocorrido hoje, dia 6 de julho, em Conceição do Mato Dentro, aos 80 anos de idade.

Zilda Riza de Mattos, a querida dona Zilda, nasceu no dia 16 de fevereiro de 1942, em Conceição do Mato Dentro. Filha dos saudosos Sr. João de Mattos Silva e da Srª Hermínia Patrocínio de São José.

Casou-se com o Sr. Gabriel Avelar Machado, conhecido como Seu Gabriel Millô, com quem formou uma família de cinco filhos: Gizelle Mattos Machado, Helbert Mattos Machado, Etiene Álvaro Mattos Machado, Gabriel Júnior Mattos Machado e Henrique Mattos Machado, que lhes deram os netos: Daniel, Vitor, Isadora, Henrique, Bento, Gabriel, Eduardo, Miguel e Rafael.

Dona Zilda era alegre e expansiva, suas características mais marcantes. Formou-se no Colégio das freiras Clarissas Franciscanas e lecionou na escola primária Daniel de Carvalho por 25 anos, alfabetizando muitas crianças. Amava os seus alunos e carinhosamente levava muitos deles para sua casa, oferecendo aulas de reforço.

Dedicada à família, dona Zilda tratava os filhos como suas jóias preciosas e os netos como verdadeiros presentes. Sem dúvidas, sua passagem é uma perda irreparável para o município, sobretudo, para a área da educação que a tem como exemplo a ser seguido.

Neste momento de dor, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, se solidariza com os familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Autor: PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO