23 JUN 2022
PREFEITURA EXPÕE MAQUETE DO SANTUÁRIO DO BOM JESUS DE MATOSINHOS

CMD, QUINTA-FEIRA 23.06.2022 - Aproveitando o momento de muita tradição, devoção e, principalmente, fé do 235º Jubileu do Bom Jesus de Matosinhos, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro realiza até esta sexta-feira (24/06), uma exposição da maquete do Santuário, no Casarão da Família Lages, de 9h às 17h.

A exposição da maquete do Santuário do Bom Jesus do Matosinhos em madeira, retrata os elementos do patrimônio cultural do nunicípio, importante tesouro de arte popular. Criado ao longo do ano pelo artesão Jaider Antônio Campos, a obra de arte sincroniza com aproximadamente 80 peças incluindo figuras móveis, que contam a história arquitetônica do santuário, emblemada ao cotidiano de nossa cidade, com sua variedade de artes e ofício.

A maquete do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos é uma ação da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico.

Venha visitar, ainda dá tempo!

Fonte: SECRETARIA DE CULTURA
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022