13 JUN 2022
TURISMO
GTA SERÁ EXIGIDA PARA ENTRADA DE ANIMAIS NO CURRAL DE LEILÃO DURANTE A CAVALGADA

CMD, SEGUNDA-FEIRA 13.06.2022 - Atenção, produtores! Os proprietários de animais que vão participar da 30ª Cavalgada do Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, entre os dias 16 e 19 de junho, deverão apresentar Guia de Trânsito Animal (GTA), atestado de exame negativo de mormo e anemia infecciosa equina, além do atestado de vacinação contra influenza equina para adentrar ao Curral de Leilão.

Emissão de Guia de Trânsito Animal – GTA

A Guia de Trânsito Animal (GTA) é o documento oficial para transporte animal no Brasil e contém informações essenciais sobre a rastreabilidade (origem, destino, finalidade, espécie, vacinações, entre outros).

Em Conceição do Mato Dentro, o serviço é realizado pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), que fica localizado na Praça Pref José Ribeiro Costa, 37 - Centro (ao lado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Conceição do Mato Dentro).

Participantes de outros municípios deverão procurar o escritório do IMA de sua cidade para emissão da GTA.

A solicitação para emissão da GTA somente poderá ser realizada pelo próprio proprietário ou representante legal, mediante apresentação dos seguintes documentos:
- Atestado negativo de anemia Infecciosa Equina
- Atestado negativo de Mormo
- Atestado emitido por Médico Veterinário

Informamos que o código do evento para GTA é: 68996.

Mais informações no escritório do IMA: (31) 3868 - 2316.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA DE TURISMO