30 MAI 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
ATENÇÃO: CHAMADA PARA ATUALIZAÇÃO DO CADASTRADO ÚNICO (CADÚNICO)

CMD, SEGUNDA-FEIRA 30.05.2022 – A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro convoca a população conceicionense que esteja inserida no Cadastro Único em Programas Sociais do Governo Federal para realizar a atualização cadastral. É de extremamente importância para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam sempre de acordo com a realidade das famílias.

A atualização cadastral deve ser feita nos seguintes casos:

•    Sempre que houver alteração nas informações específicas da família como: composição familiar, endereço, renda, documentação do responsável familiar e série escolar, em caso de mudança de escola das crianças/adolescentes.
•    Deve ser feita ainda no prazo máximo de 24 meses (2 anos) contados da data da última entrevista.

O QUE PODE ACONTECER COM A FAMÍLIA QUE ESTÁ COM AS INFORMAÇÕES DESATUALIZADAS HÁ MAIS DE DOIS ANOS?

•    A família pode perder os benefícios sociais que recebe, por exemplo, Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), BPC, Tarifa Social, dentre outros.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

- CPF
- RG
- Conta de luz
- Título de eleitor
- Carteira de Trabalho
- Apresentar comprovante de matricula escolar das crianças e documentos de todas as pessoas que residem na mesma casa

Para informações adicionais entre em contato com o setor responsável pelo cadastramento na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - endereço: Rua Basílio Santiago, número 92 Centro ou por meio do telefone (31) 3868-2090, de segunda a sexta-feira, de 08h às 17h.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL