27 MAI 2022
TURISMO
CMD, SEXTA-FEIRA 27.05.2022 – A dica de hoje é o Mirante da Torre, perfeito para apreciar a vista de toda a cidade lá do alto.
O QUE FAZER EM CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO DURANTE O FIM DE SEMANA? TEMOS DICA BOA PARA VOCÊ!

Também conhecida como Mirante da Torre, a Serra da Ferrugem é a moldura da paisagem que abraça a cidade, sendo a origem do seu nome consequência da constituição mineral ferrosa presente no local. Com uma área de 867 hectares, foi transformada em Monumento Natural em maio de 2007, preservando toda a paisagem da serra, além de ter seu conjunto arquitetônico tombado como patrimônio histórico-cultural pelo município.

Sua importância turística deve-se, sobretudo, à beleza majestosa de seu conjunto paisagístico e também pelo mirante natural, de onde é possível avistar toda a cidade, o vale onde está encaixada, a Serra do Intendente, a Serra de São José e o Pico do Itambé. A região também é utilizada para a prática de esportes de aventura como o voo livre. As caminhadas até o alto da serra e as cavalgadas também são opções de roteiros para os turistas que chegam à cidade.

Devido à aridez do solo, o local guarda importantes conteúdos de espécies da fauna e da flora adaptadas a estas condições e que são únicas em nossa região (endêmicas). Somente nestas áreas, encontramos a biodiversidade típica de campos de canga ferruginosa, tão rica em espécies raras e ameaçadas.

Como chegar: A partir do Bairro Matozinhos, são 9km seguindo pela estrada da Torre.

Lembrando que, para informações sobre este e outros atrativos entre em contato com o Centro de Atendimento ao Turista de Conceição do Mato Dentro (CAT) por meio do telefone (31) 3868 2223 ou pelo instagram: @catcmd

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA DE TURISMO