19 MAI 2022
DESENVOLVIMENTO RURAL
GTA SERÁ EXIGIDA PARA ENTRADA DE ANIMAIS NO CURRAL DE LEILÃO DURANTE A CAVALGADA

CMD, QUINTA-FEIRA 19.05.2022 - Atenção, produtores! Os proprietários de animais que vão participar da 30ª Cavalgada do Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, entre os dias 16 e 19 de junho, deverão apresentar Guia de Transporte Animal (GTA) para adentrar ao Curral de Leilão.

Emissão de Guia de Trânsito Animal – GTA

A Guia de Trânsito Animal (GTA) é o documento oficial para transporte animal no Brasil e contém informações essenciais sobre a rastreabilidade (origem, destino, finalidade, espécie, vacinações, entre outros).

Em Conceição do Mato Dentro, o serviço é realizado pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), que fica localizado na Praça Pref José Ribeiro Costa, 37 - Centro (ao lado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Conceição do Mato Dentro).

A solicitação para emissão da GTA somente poderá ser realizada pelo próprio proprietário ou representante legal, seja o requisitante pessoa física ou jurídica. Informamos que o código do evento para GTA é: 68996.

Exames exigidos:
- Anemia Infecciosa Equina
- Mormo
- Atestado Médico Veterinário

Mais informações no escritório do IMA: (31) 3868 - 2316.

Fonte: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL
Autor: PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MAO DENTRO