18 MAI 2022
18 DE MAIO: DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado anualmente em 18 de maio.

É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Denunciem casos suspeitos ou conhecidos de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência. Isso pode ajudar meninas e meninos que estejam em situação de risco.

As denúncias podem ser feitas no Conselho Tutelar, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em escolas com professores, orientadores ou diretores, nas delegacias, na Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal ou pelo número 180.

Quem não denúncia também violenta, faça a sua parte também!

Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022