27 ABR 2022
PREFEITURA DIVULGA 2ª ETAPA DA CAMPANHA CONTRA A INFLUENZA (GRIPE)

CMD, QUARTA-FEIRA 27.04.2022 – Vem aí novo público prioritário da Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe). A segunda etapa da vacinação começa a partir da próxima segunda-feira (02/05), no Centro de Atendimento a Casos de Síndromes Gripais e Dengue (antigo CVT), 1° andar. E na UBS do Córrego Pereira. De segunda a sexta-feira, de 08h às 16h.

Confira abaixo os grupos prioritários que deverão vacinar nesta fase:

Crianças de 06 meses a menores de 5 anos de idade; Gestantes; Puérperas; Povos indígenas; Professores; Comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores portuários; Forças de Segurança e Salvamento; Forças Armadas; Funcionários do Sistema de Privação da Liberdade; População privada da liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Não se esqueça de levar o cartão de vacina e documento com foto!

OBSERVAÇÃO: As pessoas da primeira etapa que não vacinaram poderão vacinar também.

Lembrando que as vacinas contra a Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou
com qualquer intervalo entre as demais vacinas do Calendário Nacional de
Vacinação, na população a partir de 12 anos de idade.

No entanto, é importante que seja priorizada a administração da vacina contra a Covid-19, para as crianças de 5 a 11 anos de idade contempladas nos
grupos prioritários para a influenza. Nestas situações, deve-se agendar a vacina contra a influenza, respeitando o intervalo mínimo de 15 dias entre as vacinas.

Fonte: SECRETARIA DE SAÚDE
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022