28 MAR 2022
PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DO TESTE DA ORELHINHA

CMD, SEGUNDA-FEIRA 28.03.2022 – Fundamental para os recém-nascidos, o segundo dia do Mutirão do Teste da Orelhinha realizado pela Prefeitura de Conceição do Mato Dentro aconteceu no último sábado (26/03), no Centro Municipal de Reabilitação, recebendo várias mamães e bebês.

O teste da orelhinha identifica alterações na capacidade auditiva do bebê, e, por isso, é importante para o diagnóstico precoce de surdez, por exemplo. Além disso, esse teste permite identificar pequenas alterações auditivas e que poderiam interferir no processo de desenvolvimento da fala.

É a Prefeitura de Conceição cuidando para que a saúde de qualidade chegue a todos os conceicionenses.

Fonte: SECRETARIA DE SAÚDE
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022