24 MAR 2022
CMD ACONTECE
PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
FALTOU ÁGUA? NÃO FIQUE CALADO (A). INFORME À PREFEITURA!

CMD, QUINTA-FEIRA 24.03.2022 - Água é essencial. Sem ela, a vida não anda. A Prefeitura sabe disso e está trabalhando sempre para assegurar às famílias o fornecimento regular de água tratada pela COPASA.

No entanto, a COPASA não tem cumprido sua parte no contrato, obrigando a Prefeitura a entrar com medida judicial para garantir o abastecimento. Recentemente, os moradores foram consultados via aplicativo Colab e tiveram oportunidade de registrar esses problemas.

Agora, a Justiça concedeu liminar à Prefeitura obrigando a COPASA a manter “o suprimento adequado e contínuo do abastecimento de água, restabelecendo-o sempre dentro do prazo legal ou regulamentar estabelecido”, que são de 12h, sob pena de ser multada diariamente em R$ 10.000,00 (dez mil reais), em favor do Fundo Municipal de Saneamento Básico, previsto na lei Municipal n.2234/2018.

Para que tudo corra bem, sua participação é muito importante. Caso sua residência fique sem água ou com fornecimento irregular, faça denúncia através do aplicativo Colab que pode ser baixado em seu smartphone com sistema operacional Android ou iOS, ou acesse pelo endereço https://www.colab.re.

E também pela Ouvidoria Municipal nos seguintes canais: (31) 98643-1923 – WhatsApp, (31) 3868-2848 – telefone fixo, ouvidoria@cmd.mg.gov.br - e-mail
https://www.cmd.mg.gov.br/portal/ouvidoria - site.

Após você fazer a reclamação de falta d'água, um Guarda Municipal ou fiscal do município irá até a sua residência fazer um relatório e retornará após 12h. Caso seja atestando que houve o desabastecimento acima do prazo determinado na liminar, a Prefeitura entrará com a execução das multas judicialmente.

Ter água é um direito seu e de toda a nossa comunidade. Faça a sua parte compartilhando informações!

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Autor: PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO