08 MAR 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
GUARDA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO REALIZA AÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

CMD, TERÇA-FEIRA 08.03.2022 – A Guarda Municipal de Conceição do Mato Dentro realizou uma ação no centro da cidade, próximo ao monumento Pirulito, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira (08/03). Os Agentes fizeram uma homenagem especial à Dona Celeste, que passava pela rua no momento da intervenção.

Dona Celeste representou todas as mulheres que tanto lutam no dia a dia em busca de uma sociedade mais justa em meio a tanta adversidade e desigualdade. Ela recebeu de cada Guarda Municipal uma rosa que, ao final, formou um lindo buquê em suas mãos. Também foram distribuídas rosas para todas as mulheres presentes no momento da ação.

A intervenção da Guarda Municipal teve a finalidade de mostrar para as mulheres que a corporação tem ciência das lutas históricas por elas enfrentadas e das lutas que essas guerreiras travam no presente para ter um futuro pautado no princípio da equidade.

O evento ainda contou com lindas canções interpretadas pelas musicistas Glaucilene, Joseane, Tatiane e Amanda, integrantes da Banda Lyra da Paz. Além da participação da Secretaria de Desenvolvimento Social, que distribuiu panfletos sobre o tema.

A ação foi linda e emocionante, confira algumas fotos!

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Autor: PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO