18 FEV 2022
DESENVOLVIMENTO RURAL
O QUE FAZER EM CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO DURANTE O FIM DE SEMANA? TEMOS DICA BOA PARA VOCÊ!

CMD, SEXTA-FEIRA 18.02.2022 – Pensando em aproveitar o melhor de Conceição do Mato Dentro, vamos trazer dicas de lugares para você visitar durante o fim de semana.

O escolhido da vez é o nosso Mercado Municipal, lugar de encanto e sabores.

Erguido na década de 30, em um estilo eclético e cheio de charme, apesar de simples, compondo a paisagem da Igreja Nossa Senhora do Rosário, o Mercado Municipal Maurílio Lages era um espaço destinado aos produtores rurais. E que com o tempo, caiu no gosto popular e atualmente abriga, além das feiras da agricultura familiar, eventos culturais como exposições e ainda um restaurante que funciona diariamente.

As Feiras do Produtor Rural e Artesão, acontecem toda quarta-feira, a partir de 16h, sexta-feira, a partir de 7h e aos sábados, a partir de 7h.

Lá você encontra verduras, legumes, queijos, doces, quitandas e diversas especiarias, que vão para as bancas diretamente da agricultura familiar. Além de muito artesanato lindo.

Vale a pena conhecer também o Restaurante do Mercado, que tem um cardápio de dar água na boca, montado com o melhor do gastronomia da região.

Os eventos culturais, feiras e exposições acontecem de acordo com o calendário cultural da prefeitura.

Visite o Mercado Municipal Maurílio Lages! Ele está localizado no largo do Rosário, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário.

Lembrando que hoje e amanhã tem Feira do Produtor Rural e Artesão, a partir de 7h. Não vai perder, né? Marca nos comentários o @ para visitar o local com você!

Fonte: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022