13 DEZ 2021
GABINETE

É com o mais profundo pesar que lamentamos o falecimento do Srº. João Chiabi Duarte, ocorrido no último domingo, dia 12 de dezembro, em Vitória, no Estado do Espírito Santo.

João Chiabi Duarte, conhecido como Joãozinho Chiabi, nasceu em 07 de julho de 1958, em Conceição do Mato Dentro, era filho de José de Oliveira Duarte e Madalena Chiabi Duarte. Casou-se com Isaura Nicoli Duarte, com quem constituiu uma família formada por três filhas: Jéssica, Juliane e Jordânia.

Foi aluno de Zinah Costa Guerra no grupo escolar Daniel de Carvalho, passou pelo Ginásio São Francisco até chegar à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde cursou Engenharia Metalúrgica e de Minas, posteriormente, mestrado e doutorado concluindo as especializações com brilhantismo e maestria.

Possuía conhecimento vasto e memória privilegiada, versava sobre quaisquer assuntos, desde a tecnologia de fabricação de aços especiais, a que se dedicou em sua carreira de sucesso na Arcelor Mittal, até política, religião e “causos”. Lidava com números, datas, dados e informações com facilidade impressionante, apresentou vários trabalhos sobre siderurgia, conquistando reconhecimento mundial.

Cruzeirense apaixonado, entusiasmado e orgulhoso da história do time azul, se tornou um dos colunistas celestes do Globo Esporte, onde gostava de resenhar, trocar ideias e discutir conceitos de esporte.

Sem dúvidas, uma perda inestimável, Joãozinho foi um ilustríssimo conceicionense, muito querido por todos e deixará saudades. O município decreta luto oficial, por 3 (três) dias.

Neste momento de dor, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, se solidariza com os familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda.

Com informações de Carlos Tomazzi.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: GABINETE