06 DEZ 2021
CISAME: HOSPITAL IMACULADA CONCEIÇÃO RECEBE DOAÇÃO DE RESPIRADOR PORTÁTIL
CISAME: HOSPITAL IMACULADA CONCEIÇÃO RECEBE DOAÇÃO DE RESPIRADOR PORTÁTIL

CMD, SEGUNDA-FEIRA 06.12.2021 – Na última sexta-feira (03/12), o Hospital Imaculada Conceição (HIC) recebeu a doação de um respirador portátil - que poderá ser utilizado em caso de pacientes com insuficiência respiratória causada pela COVID-19 ou por outras doenças respiratórias -, do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Médio Espinhaço (CISAME), por meio de uma parceria com o Colegiado de Secretarias Executivas de Consórcios (COSECS), a Universidade de São Paulo (USP) e a Marinha.

Participaram da entrega, o prefeito Zé Fernando, a vice Ivete Otoni, o prefeito de Alvorada de Minas e presidente do CISAME Valter Antônio Costa, o secretário executivo do CISAME Danílio Ferreira, o presidente da Câmara Municipal Wander Laim, a diretora Administrativa do Hospital Sheila Silva e o Gerente Administrativo do Hospital Eder de Oliveira, a Enfermeira da Regulação da Secretaria Municipal de Saúde Flávia Freitas Coelho e a Enfermeira Coordenadora da UPA Dr. Juvêncio Guimarães e membro da Comissão Interventora Márcia Rosa Otero.

De acordo com o secretário Executivo do CISAME Danílio Ferreira, para o consórcio é uma honra poder contribuir com o serviço de urgência e emergência do Hospital Imaculada Conceição. “O respirador foi produzido com tecnologia eletrônica 100% brasileira. Esperamos que seja de muita importância e de grande utilidade esse aparelho para o hospital e, principalmente, para aquelas pessoas que necessitarem de utilizá-lo”, ressaltou Danílio Ferreira.

O CISAME integra os municípios consorciados de Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas e Dom Joaquim, com programa de atendimentos mensais de várias especialidades. O espaço fica localizado no Beco Tristão, número 1, segundo andar, esquina com a rua Daniel de Carvalho. E o atendimento das consultas acontecem no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEMO).

A Prefeitura de Conceição agradece a parceria em prol de mais saúde com qualidade para a população conceicionense.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA DE SAÚDE