06 OUT 2021
PRONAC É TEMA DE ENCONTRO COM GESTORES DE CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS GERAIS

Agentes envolvidos com a preservação e conservação do Patrimônio Cultural nas cidades históricas de Minas Gerais estão convidados a participar do bate-papo sobre o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). O encontro será realizado na próxima quinta-feira (07), às 9h, por meio de videoconferência.

O evento é promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Minas Gerais (Iphan-MG), por meio do Departamento de Projetos Especiais (DPE), em parceria com a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais.

O objetivo é orientar agentes e entidades dos municípios históricos mineiros que queiram realizar intervenções por meio do Pronac. “Para muitos prefeitos e gestores, essa ainda é uma ferramenta nova, então entendemos que é importante promover essa capacitação aos municípios”, destaca a superintendente do Iphan-MG, Débora França. “Iremos trabalhar com eles sobre o funcionamento do Programa e toda a legislação em torno dele”, acrescenta.

O encontro conta com a participação da servidora do Departamento de Projetos Especiais (DPE), Alithea Correa, que atuou por alguns anos como chefe de divisão do Pronac. “O Programa é um importante mecanismo que permite a realização de ações para a proteção do Patrimônio Cultural. Então iremos abordar também sobre a elaboração desses projetos”, informa a ministrante.

A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro apoia essa iniciativa.