02 OUT 2021
FESTIVAL DE PIPAS E TIROLESA FECHAM COM CHAVE DE OURO A SEMANA DO TURISMO

CMD, SÁBADO 02.10.2021 - O Parque Natural Municipal Salão de Pedras que encanta por sua beleza única, conseguiu ficar ainda mais deslumbrante com o colorido das pipas voando no céu. Trata-se do 1º Festival de Pipas de Conceição do Mato Dentro, uma das últimas atrações do Semana do Turismo promovida pela Prefeitura Municipal.

Os participantes concorreram nas categorias: maior e menor pipa, pipa mais bonita/criativa/destaque. Os competidores que conquistaram os primeiros lugares foram premiados com bicicletas, uma parceria da Prefeitura com o Desafio Brou.

É importante destacar que, todas as pipas concorrentes foram confeccionadas com materiais biodegradáveis (inclusive a linha). Para concorrer, o competidor (a) precisou fazer sua pipa permanecer no ar por pelo menos três minutos. Não foi permitido o uso de cerol, linha chilena e nem plástico.

E o sábado não foi apenas de cores e diversão no céu de Conceição, paralelamente, a Prefeitura realizou, também no Salão de Pedras, a tirolesa com descida de 200 metros.

Com muita adrenalina e emoção, se encerrou a Semana do Turismo que entrará para a história de Conceição do Mato Dentro, marcando a retomada consciente do turismo no município.

Turismo aqui é sustentável, rentável e a nossa natureza, incomparável!

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO